[RESENHA] A Fera em mim - A História do Príncipe da Bela

                                                                                 


      Amo tanto o clássico infantil A Bela e a Fera que não poderia deixar de dar meu pitaco sobre esse livro. Li, reli e assisti todas as versões dessa história ( meu clássico preferido ). Achei o máximo poder ler uma versão com a história do príncipe/fera, antes da maldição e ter uma ideia de como tudo aconteceu.
      Acho que criei expectativa demais...Socorro! Snif!
      A história está longe de ser ruim, mas também não me emocionou ou encantou como eu esperava e gostaria. Até entendo que a proposta do livro é contar como vivia o príncipe antes e durante a Fera. Só não esperava que seria tão boba e sem graça. Fiquei muito aborrecida em achar que as bruxinhas que ajudam lançam a maldição no príncipe são muito piores que ele. São más, zombeteiras e manipuladoras. Como assim? Achei super contraditório! O príncipe/fera em meu achismo deveria passar por uma redenção, um crescimento, mas isso não acontece. E a parte sobre o envolvimento entre eles é tudo tão rápido e superficial que dá vontade de chorar. Onde está o romance? O amor? Onde? Me senti em um trem desgovernado...
    O livro tem uma leitura leve e rápida, a ideia da história é ótima mas achei que ela foi pouco aproveitada. Fiquei com a sensação de ter entendido a proposta do livro da maneira errada.
      Só reafirmando que essa é a minha opinião.
      Gostaria que vocês lessem o livro e assim poderíamos debater sobre ele. Afinal de contas amamos a Bela e a Fera.
                                                             
 

Comentários

  1. Como n amar a Bela e a Fera!!! Melhor filme dos clássicos. Como vc escreve bem!!! Nós faz ter curiosidade é interesse p ir a procura da leitura... Vc é dimais!!!😍😍😍😘😘😘❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante essa sensação que temos quando nos sentimos frustados! Sempre me pego pensando, será que somente eu estou entendendo errado? Infelizmente existem essas contradições, começamos a leitura achando que será um arraso e quando terminamos nos sentimos dentro de um "trem desgovernado"!!!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  3. Eu esqueci de escrever que adorei sua resenha! Heheheheehehe

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero número e grau
    Vc sempre pega na veia....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[CURIOSIDADE] A biblioteca de Alexandria

[DORAMA] I Need Romance 2012

[DORAMA] Falling in Love With Soon Jung ou Beating Again